Home > VAGAS > CETAM Abre Pedido de Isenção para INSCRIÇÃO do Processo Seletivo – São Mais de 1.400 Vagas Cursos

CETAM Abre Pedido de Isenção para INSCRIÇÃO do Processo Seletivo – São Mais de 1.400 Vagas Cursos

Isenção do para cursos Técnicos do Cetam

CETAM Abre Pedido de Isenção para INSCRIÇÃO do Processo Seletivo – São Mais de 1.400 Vagas
Cursos

O Cetam relembra o prazo para solicitação de isenção do valor de inscrição para os cursos técnicos e especializações técnicas na capital e interior (Editais n° 009, 010, 011, 012, 013, 014 e 015/2020).

O processo de solicitação de isenção iniciou-se no dia 31/08 e vai até as 16h do dia 04/09/2020. A Copec informa que a isenção está voltada para candidatos amparados na Lei n° 3.088/2006, que isenta o pagamento de taxas de inscrição para os concursos públicos estaduais, os que em geral tenham renda inferior a três salários mínimos, bem como os que estão desempregados.

Processo de Isenção Online

O processo requirimento de isenção é online, disponibilizado no site da Copec. O Candidato deverá preencher os requisitos citados acima para poder fazer o pedido, e deverá enviar, via upload, por meio de um link específico, a imagem da declaração constante no Anexo I dos editais, legível e assinada, junto aos seguintes comprovantes de sua situação atual:

a) Trabalhadores empregados que recebam até 03 salários mínimos: cópia autenticada do contracheque atual ou documento similar;

b) Trabalhadores ambulantes, prestadores de serviço e os que exerçam qualquer tipo de atividade autônoma, desde que não cumulada com outra atividade cuja remuneração, somada, faça exceder a três salários mínimos: declaração original de renda expedida por Contador devidamente registrado no seu órgão de classe;

c) Desempregados: cópia autenticada da carteira de trabalho – páginas que contenham fotografia, identificação e contrato de trabalho, inclusive a última página em branco ou declaração pessoal da tal situação. Ou seja, declaração de que se encontra desempregado.

Os interessados são recomendados a ler atentamente todo o edital, especialmente o item 2.21 e seus subitens que tratam da solicitação de isenção.

O resultado da análise de documentos que contem a relação de pedidos deferidos será divulgada até dia 31 de dezembro de 2020, pelo endereço: https://www.concursoscopec.com.br/156-pss-tec21/concurso/exibir.html

O candidato que estiver com pedido de isenção deferido, estará automaticamente inscrito no processo seletivo.

Acesse: http://www.concursoscopec.com.br

 

Via: Notícias

Leave a Reply