Home > VAGAS DE EMPREGO > Como Enviar Currículo Para Vagas De Emprego Disponíveis Na Internet

Como Enviar Currículo Para Vagas De Emprego Disponíveis Na Internet

A internet pode te ajudar em muitas coisas no seu dia a dia, principalmente na hora de você conseguir um emprego.

A internet pode ser usada como uma grande aliada na hora de conseguir o seu emprego, principalmente porque ele te dá mais agilidade na hora de procurar a vaga ideal para você. Justamente por essa agilidade, as empresas também acabam recorrendo a internet na de contratar um novo funcionário.

 

como enviar currículo para vagas de emprego disponíveis na internet

Você pode achar a sua vaga de emprego por diversos canais da internet como:

  • Site da empresa: a grande maioria das empresas possuem em seus sites a opção de o candidato mandar seu currículo pela internet.
  • Redes sociais: as redes sociais oferecem uma gama de possibilidades porque tanto as empresas divulgam suas vagas por meio delas, como também a grupo de pessoa que divulgam as vagas que elas acabam tendo conhecimento. Sem falar nos grupos criando em que você pode participar em que todos os integrantes desse grupo se ajudam na divulgação dessas vagas.
  • Site de recursos humanos: existem muitos Rh ou sites de recrutamento que divulgam e contratam para as vagas de empresas.

Mas fique atento para que os sites que você entrar sejam de confiança.

 

Como montar o seu currículo

 

O seu currículo deve ter todas as informações pertinentes que o recrutador precisa. A seguir vamos te mostrar como montar um currículo ideal:

 

Dados pessoais: Nome completo, Nacionalidade, cidade, CEP, e-mail, telefone.

Objetivo Profissional: seja direto e conciso no cargo que você quer ocupar.

Qualificações: resumo profissional onde você destaca as suas experiências, habilidades, formação. Ou seja, responda o porquê a empresa deve te contratar para assumir esse cargo. Quais as suas qualificações para contribuir com a empresa e com a equipe.

Experiência Profissional: nome das empresas que você trabalhou, cargo, data, principais atividades, caso queira pode colocar alguns resultados ou destaques obtidos.

Formação acadêmica: nome do curso, instituição de ensino, data.

Idiomas: outros idiomas e o seu nível.

Cursos extras: curso, carga horária, data.

Habilidades: conhecimentos mesmo que você não tenha feito nenhum curso.

 

Encontrar um emprego e se candidatar: Como me preparo para uma entrevista?

Depois de encontrar um anúncio de emprego adequado e enviar sua inscrição para a empresa, primeiro você precisa esperar. Quando você recebe um convite para uma entrevista, a preparação para a entrevista começa. Mas como você se prepara para uma entrevista? Você pode encontrar a resposta aqui.

 

Pesquisa, pesquisa, pesquisa 

Descubra muito sobre a empresa antes da entrevista. Agora entre em detalhes e pesquise o máximo possível. Dependendo da posição anunciada, você deve expandir sua pesquisa para uma área especializada. (Por exemplo: verifique a presença on-line da empresa se estiver se candidatando a uma mídia social ou posição de marketing) Quanto mais você souber, melhor. Use também o LinkedIn para descobrir quem você está entrevistando e com quem irá entrevistar. Talvez você aprenda algo sobre ele que possa compartilhar e trazer para a conversa.

A chave para uma boa preparação é a pesquisa da empresa. Durante uma entrevista, perguntas sobre a empresa não são incomuns. Portanto, é absolutamente necessária uma pesquisa minuciosa da empresa para não entrar em uma situação desconfortável. Quanto mais preparado você estiver, mais perguntas poderá responder e ao mesmo tempo brilhar com a equipe de RH. Pesquise informações sobre empresas, como a Internet ou o jornal, usando várias fontes de mídia. Dados importantes são: localização, número aproximado de funcionários, serviços ou produtos oferecidos, nomes dos cargos de gerência, posição de mercado, em que nível eles operam (nacional ou internacionalmente), possíveis concorrentes e a filosofia da empresa.

 

Preparar a auto-apresentação 

Pense em como você deseja se apresentar e suas qualificações. Uma regra prática é: eu sou, posso, vou. Apresente-se brevemente, mencione suas qualificações e dê uma visão do que você deseja alcançar. Se não tiver certeza, faça alguns pontos-chave com antecedência e anote as coisas mais importantes. Está perfeitamente bem se você colocar um bloco de anotações na

conversa.

O convite para uma entrevista significa que a empresa mostra interesse em você. Em uma reunião pessoal, você tem a chance de convencer ainda mais a empresa. Prepare bem a auto-apresentação para poder depois dar uma visão geral clara de si mesmo. A duração normalmente deve estar entre três e sete minutos. Durante esse período, você deve apontar as situações mais bem-sucedidas ou marcantes da vida. Os gerentes de RH estão entediados apenas repetindo seu próprio currículo, como eles já sabem. É por isso que a auto-apresentação deve ser curta e precisa. Os pontos devem ser mencionados cronologicamente, para que um thread comum seja criado. Um guia importante para isso é: eu sou – posso – quero. Observe também que você tenta se referir ao anúncio de emprego ao se apresentar. Para convencer completamente a sua companhia, você deve praticar, praticar, praticar a auto-apresentação.

Treine sua linguagem corporal 

Sem que você saiba às vezes, sua linguagem corporal fala por si. Com certos sinais ou gestos, você pode enviar tédio ou desinteresse. Resumimos alguns segredos da linguagem corporal para você.  Descubra com antecedência qual gesto tem qual significado e treine-se gestos negativos.

Coloque a roupa 

Escolher a roupa certa desempenha um grande papel. Certifique-se de ter roupas limpas e arrumadas. Dependendo da indústria, até uma certa roupa pode ser importante. Por exemplo, se você está se candidatando a um banco, deve usar um terno para uma entrevista de emprego como homem e um terno ou uma combinação de calças e blazer como mulher. É importante, no entanto, que você se sinta confortável em sua roupa e, portanto, possa aparecer autenticamente.

Descubra o código de vestuário apropriado com base no setor, no perfil da empresa e na descrição do trabalho. É claro que faz diferença se você se inscreve em um banco ou hospital. É por isso que a indústria desempenha um papel importante nos códigos de vestuário. Para a roupa das mulheres, é importante escolher jóias discretas e esmaltes, não exagerar na maquiagem, não usar blusa recortada e transparente ou uma mini-saia. O terno é preferido para roupas masculinas. O relógio é o único acessório. A roupa reflete sua personalidade; portanto, não a vista, mas preste atenção a uma aparência elegante.

Explore a área 

Se você mora perto da empresa para a qual foi convidado, explore a área com antecedência. Descubra a melhor maneira de chegar lá (de bicicleta, carro, ônibus ou trem). Dê uma olhada nas opções de estacionamento e planeje quanto tempo levará para chegar lá. Se isso não funcionar com antecedência, use o Google Maps. Certifique-se de começar cedo o suficiente para não se atrasar.

As perguntas mais comuns sobre a entrevista

 

As perguntas mais comuns em resumo

Inúmeras perguntas frequentes são repetidas durante uma entrevista. É por isso que você pode preparar e praticar perguntas típicas em casa. Essas perguntas clássicas podem ser divididas em quatro categorias.

Qualificações profissionais:
• Por que você é a pessoa certa para este trabalho?
• Quais são as suas qualificações para este trabalho?
• Você já tem conhecimento prévio neste ramo?

Motivação:
• Por que você se candidatou a este trabalho?
• O que você deseja alcançar com este trabalho?
• Quais são seus objetivos?
• Por que você deixou o emprego anterior?
• Já existem conexões com a empresa?

Qualificações pessoais:
• Que qualificações você já possui?
• De que área você foi responsável em seu último emprego?
• Quais propriedades foram particularmente procuradas por isso?
• Como você pode lidar com erros?
• Você pode trabalhar bem juntos em equipe?
• Quais são seus pontos fortes / fracos?

A maioria das pessoas respeita esta questão. O que devo responder sem exagerar ou subestimar? É importante responder honestamente e não fingir pontos fortes e fracos. Sob nenhuma circunstância você deve responder à arrogância quando perguntado sobre seus pontos fortes. Respostas como “sou perfeccionista” ou “trabalho sempre na perfeição” estão fora de lugar. Para responder corretamente, você precisa de um certo nível de autoconfiança combinado com prudência. Muitos candidatos estão preocupados com a questão de suas próprias fraquezas. A afirmação “Não tenho fraquezas” é, obviamente, absolutamente tabu. Todo mundo tem pontos fracos e você deve dar a eles sinceramente. Informações precisas e honestas deixam uma impressão positiva no gerente de pessoal.

personalidade:
• Você nos dá uma visão geral de si mesmo?

Você pode começar com sua auto-apresentação. Isso deve cobrir a maioria das suas perguntas pessoais.

No entanto, você também pode fazer perguntas. Tomar iniciativa mostra seu interesse. Você também pode prepará-las com antecedência para apresentar suas próprias questões consideradas e relevantes. Perguntas sobre a posição, a futura equipe e a empresa.

 

Não tenha medo da entrevista

Quem é convidado para uma entrevista quase conseguiu. Sua inscrição foi tão convincente que a empresa gostaria de conhecê-lo pessoalmente. Descubra aqui o que você deve prestar atenção para deixar a melhor impressão.

Bem preparado é metade da batalha

Após a alegria do convite, muitas vezes há emoção. Mas existe um remédio simples para o nervosismo antes da entrevista: a preparação correta. Você não pode prever a conversa, mas há perguntas que surgem com frequência . No início da conversa, seu colega geralmente pede que você conte algo sobre si mesmo. Prepare o que você quer dizer. Pense em quais estações do seu currículo são importantes para a posição anunciada. Obtenha uma visão geral da empresa e da posição anunciada. Use, por exemplo, o site da empresa, as mídias sociais ou o blog da empresa. Pense nas perguntas que você deseja fazer durante a entrevista.

Você se inscreveu em uma empresa internacional ou foi especificamente questionado sobre habilidades linguísticas no anúncio de emprego? Pode acontecer que parte da entrevista seja em inglês ou em outro idioma. Você também pode se preparar bem para isso. Traduza seu aplicativo e pense em como você colocaria seu currículo em palavras em outro idioma.

Terno ou tênis?

Roupas fazem as pessoas – mesmo durante uma entrevista. O que você veste depende do setor e das práticas da empresa. Dê uma olhada no site da empresa . Você costuma obter informações importantes sobre como se vestir no local. Em uma inicialização online, você parece deslocado em um terno. No setor financeiro ou em uma empresa tradicional, por outro lado, você não deve falar de jeans e tênis. Preste atenção a uma aparência elegante. Lave o cabelo e aplique apenas maquiagem e perfume sutis.

É assim que a conversa funciona

As entrevistas de emprego geralmente têm uma estrutura semelhante. Após a saudação e a introdução, seu colega normalmente pede que você se apresente um pouco mais extensivamente. Observe que seus parceiros de entrevista já conhecem seu currículo completo a partir do aplicativo. Portanto, apenas destaque as etapas mais importantes da sua vida profissional que são relevantes para o trabalho. Descreva qual experiência você já ganhou, mas não se perca demais.

Em seguida, sua contraparte apresenta a empresa e explica a posição anunciada. Não abandone o seu parceiro de conversa, mas mostre com comentários que você se informou sobre a empresa antes da entrevista. Então você terá a oportunidade de fazer perguntas sobre a empresa e o trabalho . Use esta oportunidade para mostrar que você está realmente interessado no trabalho. Você deve evitar problemas delicados, como o número de dias de férias. Em vez disso, pergunte sobre novas oportunidades de treinamento , como será a sua formação e que atividades você deverá realizar em um dia de trabalho típico.

Se você recebeu todas as respostas, obrigado pela entrevista . Descubra quando você pode esperar uma reação e diga adeus com um sorriso e um aperto de mão.

Resumo: O que devo prestar atenção durante a entrevista?

Dependendo da conversa ser realizada na sede da empresa em Hamburgo ou no território federal, um representante do departamento especializado e do departamento de RH ou um funcionário responsável pelo pessoal do respectivo departamento geralmente participam da conversa.

Para tornar a conversa positiva, aqui estão algumas dicas

rápidas para ajudá-lo a se preparar:  • Prepare-se para possíveis perguntas! Perguntas típicas para todas as entrevistas incluem: Por que você se candidatou a essa posição? Por que devemos escolher você? Quais são seus pontos fortes e fracos? Quais foram seus maiores sucessos / fracassos até agora? Dessa forma, gostaríamos de descobrir se suas habilidades e qualificações se encaixam no perfil de trabalho da posição anunciada.

  • Saiba mais sobre a empresa TK! Pesquise na Internet ou envie o folheto da empresa para você. Você também deve estar bem preparado para perguntas sobre sua carreira pessoal. Sinta-se livre para levar seus documentos copiados com você.
  • Atreva-se a perguntar! Você também pode aproveitar a oportunidade para descobrir mais sobre o empregador TK. Suas perguntas nos mostram que você tem um sério interesse na empresa. Sinta-se livre para criar um questionário escrito e levá-lo com você para a entrevista.
  • Seja pontual! Calcule o tempo para chegar lá. É melhor pesquisar a rota e as conexões dos transportes públicos. Em qualquer caso, tenha o número de contato da pessoa de contato pronto em caso de atrasos.
  • Preste atenção a uma aparência elegante! Suas roupas devem ser sutis, arrumadas e profissionais. Você pode marcar facilmente com uma aparência bem cuidada e apropriada.
  • Não finja! Queremos conhecê-lo como uma personalidade autêntica. Esta é a única maneira de convencer. Seja gentil, aberto e atencioso.
  • Não tenha medo! Não se esqueça, também estamos interessados ​​em você e gostaríamos de mostrar o nosso melhor lado.
  • Qualquer pessoa que nos visitar durante uma aparição em uma feira comercial deve considerar as questões relevantes para eles com antecedência. Isso torna a conversa eficaz e informativa para os dois lados.

 

Leave a Reply