Home > VAGAS DE EMPREGO > 10 VAGAS PARA VOCÊ SE CANDIDATAR E MANDAR SEU CURRÍCULO

10 VAGAS PARA VOCÊ SE CANDIDATAR E MANDAR SEU CURRÍCULO

  • Cuidador de idosos

A sociedade está envelhecendo e a demanda por cuidados está aumentando. Haverá ainda mais idosos que precisam ser cuidados. E é por isso que precisa de mais equipe de enfermagem. Portanto, há boas perspectivas para todos aqueles que desejam fazer um aprendizado ou uma educação superior nessa área.

  • Técnico – engenheiro mecatrônico

A sociedade está confiando cada vez mais na tecnologia que está se tornando cada vez mais complexa. Por exemplo, um carro novo é mais um computador do que um carro clássico. Novas máquinas e acessórios que parecem tablets há muito deixam de consistir em peças mecânicas, mas geralmente têm componentes eletrônicos. E especialmente aqui, são necessários especialistas na manutenção e instalação desses elementos. Os engenheiros de mecatrônica são necessários para instalar essas peças, mas também para poder mantê-las.

  • Matemática Empresarial

Os matemáticos de negócios estão sempre em demanda, porque eles também determinam a lógica por trás dos algoritmos. Os matemáticos de negócios são versáteis. Por exemplo, no setor bancário ou de seguros. Eles estão sempre em demanda quando números precisos são necessários, as flutuações do mercado de ações são calculadas ou as estatísticas devem ser analisadas. As regularidades por trás de números inteiros devem sempre ser decifradas e disponibilizadas à gerência. Mas projetos maiores também precisam ser planejados. A nova filial vale a pena, afinal, o salão da fábrica é lucrativo? É necessário muito planejamento antes do início da primeira tabela inovadora e os possíveis riscos devem ser ponderados.

  • Segurança de TI

A digitalização crescente também aumenta a necessidade de especialistas em segurança de TI. Os detetives de dados estão, portanto, no topo da lista de salários. Claro: quando o mundo dos negócios se muda para o mundo digital, fica claro que o crime aparece. Além disso, a proteção de dados está se tornando cada vez mais importante. O manuseio correto dos dados está se tornando cada vez mais importante. O novo regulamento de proteção de dados também aumenta enormemente a demanda por essa segurança de TI. As grandes empresas, em particular, estão cada vez mais procurando especialistas que possam efetivamente combater o roubo de dados ou evitá-lo.

  • Desenvolvedor de software

Desenvolvedores de software serão necessários em todas as empresas no futuro. Se você der uma olhada nos perfis de trabalho, os especialistas em TI chegarão ao topo. Não é de admirar, porque no futuro tudo será digital. Coisas como inteligência artificial, a Internet das Coisas com casas inteligentes e similares e direção autônoma são todos os aplicativos que precisam ser programados. Portanto, são necessários especialistas que possam desenvolver a coisa toda.

  • Cientista de Dados

Os cientistas de dados estão avaliando as enormes quantidades de dados que estão sendo empilhadas atualmente. Com a digitalização do mundo, a quantidade de dados e sua complexidade continuam aumentando. Isso requer cientistas de dados inteligentes que possam avaliar esses dados, mas também analisá-los e tirar as conclusões corretas. Algoritmos são então criados a partir dessas conclusões, que, por exemplo. Primeiro, mostre a um visitante de uma loja on-line o que ele realmente deseja comprar. O conhecimento obtido com esses dados pode representar um enorme valor agregado para a empresa. É por isso que esses novos dados também são negociados como o novo ouro.

  • Humanidades e Ciências Sociais

Humanidades e cientistas sociais serão cada vez mais necessários no futuro porque a digitalização também traz consigo desafios sociais. Embora estas fossem e sejam frequentemente consideradas arte sem pão, novas oportunidades para esses grupos poderiam surgir no futuro. As humanidades e os cientistas sociais, de outra maneira menos procurados, serão mais procurados no futuro do que nunca, porque precisam resolver os problemas modernos. Como você lida com a digitalização e a perda de empregos? Talvez tenha que haver uma renda básica incondicional? E como outras questões críticas para a sociedade podem ser resolvidas? Enquanto isso, muitas empresas, incluindo consultores de gestão, reconhecem o valor dos acadêmicos de humanidades e os procuram especificamente em anúncios de emprego. Porque esses cientistas podem resolver problemas com novas formas de pensar. Os bancos não estão mais apenas procurando estudantes de negócios, mas também estudiosos de humanidades. A razão para isso é que muitos estudantes de negócios desejam ganhar dinheiro rapidamente em bancos de investimento, mas também querem se livrar dele com a mesma rapidez. Talvez humanidades e cientistas sociais possam colocar o setor financeiro de volta aos trilhos ou na era digital.

  • Social Mídia

A mídia social é a forma atual da Internet e a principal forma de comunicação digital para muitos. Quem domina essa comunicação pode vender sua marca ou empresa.O que ainda é considerado um truque por grandes empresas hoje provavelmente se tornará cada vez mais importante no futuro.

  • Desenvolvedor de aplicativo

O mundo sem aplicativos é difícil de imaginar. Mesmo se já houver vários aplicativos, a demanda por bons desenvolvedores de aplicativos não está diminuindo.

  • gerente de comércio eletrônico

O negócio on-line está crescendo mais do que nunca e é absolutamente imparável. O trabalho do gerente de comércio eletrônico é acompanhar os negócios diários de uma loja on-line; é importante estar familiarizado com as condições técnicas, gerenciar a equipe e trazer os conhecimentos de marketing e SEO necessários.

11 dicas para boas respostas durante a entrevista

Seu currículo convenceu seu futuro empregador e ele o convidou para uma entrevista. Para conseguir o emprego, agora você deve causar uma boa impressão e provavelmente responder a perguntas como “Diga-me algo sobre você” ou “Quais são seus pontos fortes?” Durante a entrevista.

Mas boas respostas não são de forma alguma tudo o que conta em uma entrevista! O que acaba por levar ao sucesso, no entanto, é uma boa preparação, comportamento pessoal e autoconfiança. Por esse motivo, temos 11 ótimas dicas para uma aparência agradável e boas respostas durante a entrevista.

1. Grande conhecimento = grande autoconfiança

Uma das melhores dicas para sua entrevista de emprego é lidar com a empresa. Você iniciou seu processo de pesquisa com um aplicativo personalizado , agora é hora de aumentar seu compromisso: descubra qual missão a empresa está cumprindo, que sucessos e marcos alcançou até agora.

Você definitivamente deve incluir redes sociais em sua pesquisa e perguntar sobre a indústria e a situação competitiva, bem como sobre a pessoa com quem você conduzirá a entrevista. Quanto mais conhecimento você puder coletar, mais forte e mais confiante você se sentirá.

2. Use roupas adequadas ao entrevistar

Ao entrevistar, você deve sempre usar roupas profissionais nas quais se sinta à vontade e nas quais exala confiança.

Antes de decidir o que vestir, você deve descobrir qual cultura corporativa está sendo adotada (por exemplo, ternos nos bancos, uma aparência comercial mais casual nas agências de publicidade etc.).

Se você normalmente não usa ternos, mas deseja usar um para a conversa, recomendo que você o use antes (por outro lado, você pode se sentir desconfortável com ele e também irradiá-lo para o exterior). Não se esqueça de polir os sapatos antes de sair de casa.

3. Entrevista: Boas Respostas Parte 1

“Diga algo sobre você” – esta pergunta e outras semelhantes são garantidas na sua conversa! É importante que você tenha boas respostas para sua entrevista com antecedência!

Muitas vezes, você é solicitado a dar razões pelas quais deve conseguir o emprego. Você também será solicitado a relatar seus planos de carreira. Nossa dica para a entrevista: prepare suas respostas com antecedência, sem parecer que você está tocando uma fita no final.

Portanto, não apenas memorize e enxágue o seu currículo quando for solicitado a contar sobre você. Como a pessoa com quem você está conversando provavelmente tem o seu currículo à sua frente, é aconselhável mantê-lo no fundo da mente e nomear determinados eventos importantes em um determinado momento.

Suas respostas devem sempre decorar os fatos do seu currículo com um ou outro detalhe interessante.

4. Entrevista: Boas Respostas Parte 2

Uma pergunta freqüente: “Conte-me um pouco sobre suas fraquezas.” Com essa pergunta complicada, você pode ganhar alguns pontos de bônus. Na entrevista de emprego, boas respostas são caracterizadas pelo fato de que você não pode apenas relatar pontos fracos, mas também transformá-los elegantemente em pontos fortes em relação ao trabalho em potencial.

“Estou um pouco impaciente, mas apenas porque reluto em exceder o prazo de um projeto e, assim, interromper o fluxo de trabalho da equipe.” O mais importante é uma resposta honesta, que nunca deve ser: “Não tenho pontos fracos”.

5. Treine para perguntas complicadas da entrevista

“Se você fosse um processador de alimentos, o que seria e por que razão?” Essas perguntas nem sempre surgem durante a entrevista. Se for solicitado de qualquer maneira, tente responder com calma e confiança.

Eles são fornecidos para testar seu pensamento e compreensão críticos. Suas respostas durante a entrevista devem sempre refletir sua personalidade e ser o mais divertidas e interessantes possível (é claro, sem parecer inapropriado). E o processador de alimentos?

Que tal uma resposta como esta: eu seria um abridor de latas. Mesmo que não seja o primeiro item que vem à mente, ele pode dar uma contribuição decisiva para o sucesso de cada refeição.

6. Faça pausas

Boas respostas durante a entrevista são douradas, mas às vezes um silêncio pode ser muito valioso! Se você não consegue encontrar uma resposta para uma pergunta ou sente como o pânico surge em você, respire fundo e peça com confiança e calma que você pode voltar a essa pergunta mais tarde.

Não deixe o pânico aparecer e evite falar sobre isso. Crie um pouco de autoconfiança no decorrer da conversa e volte às perguntas mais difíceis. (Quem sabe, talvez seu colega esqueça completamente a pergunta no final!)

Aviso pequeno: não confie muito nessa tática e apenas pule uma pergunta se for absolutamente necessário. Ignorar muitas perguntas pode dar a impressão de que você não está preparado.

7. A resposta correta? honestidade

Muitas pessoas têm medo de encontrar boas respostas para a entrevista de emprego. Lacunas ou desvios no seu currículo não significam pânico. Afinal, você foi convidado para uma entrevista, o que significa que você gostou da sua inscrição e gostaria de conhecê-lo melhor.

Aqui está a melhor dica para entrevista: seja honesto! Atenha-se à verdade e explique o que você aprendeu durante esse período de tempo (por qualquer motivo) e os benefícios que ela traz para o trabalho que você está se candidatando.

8. Evite isso ao entrevistar

Você deve evitar chegar atrasado, ser grosseiro ou falar mal do seu empregador ou colega anterior. Mentiras, informações supérfluas ou piadas inapropriadas deixam rapidamente uma má impressão.

Você também deve evitar ser a parte dominante da conversa. Ter um kebab ou um rolo de sementes de papoula na frente da conversa também não é uma boa idéia. Se você aparecer a tempo, parecer apresentável e causar uma impressão agradável e sociável, definitivamente terá boas chances de marcar.

9. Perguntas durante a entrevista

As perguntas são fáceis de preparar, então aproveite a oportunidade para demonstrar seu pensamento crítico com excelentes perguntas como “O que fala contra a minha atitude?” Se ainda houver ambiguidades ou dúvidas, existe agora a chance de descrever claramente o trabalho em potencial e fornecer mais informações sobre você.

10. Melhor ainda: perguntas inteligentes

Apresente sua pergunta com um pouco de informação sobre você e, elegantemente, pegue dois pássaros com um mata-mata: “Eu dei cursos de férias para crianças em programação. Eu seria capaz de participar de projetos sociais com base nesse conhecimento anterior? ”

11. Acompanhamento da entrevista

Por último, mas não menos importante, o acompanhamento não deve ser negligenciado. Sempre escreva um e-mail curto ou até um cartão manuscrito para agradecer à pessoa que o entrevistou pelo seu interesse.

Uma boa chance de mencionar novamente por que você é um candidato adequado e como foi bom conhecer todos. Não espere mais de 24 horas com sua mensagem e faça-a curta, charmosa e amigável.

Quanto tempo uma entrevista geralmente leva?

A duração da entrevista depende de vários fatores, como a posição desejada, o número de participantes e a persuasão do candidato. No caso de candidatos com experiência profissional, a entrevista pode durar várias horas, uma vez que uma decisão errada na seleção do candidato costuma ser mais séria do que com um recém-chegado. Os profissionais de RH levam cerca de uma hora para começar. Mas isso também pode variar de empresa para empresa.

 

Quais documentos devo levar comigo para a entrevista?

Faz sentido trazer cópias do seu próprio curriculum vitae, certificados e certificados importantes, bem como uma impressão do anúncio de emprego na entrevista. Isso causa uma boa impressão nos gerentes de RH e oferece segurança. Também é uma vantagem trazer um bloco de notas e utensílios de escrita para anotações.

 

Leave a Reply