Home > VAGAS > Setor agropecuário garante mais de 85 mil postos de trabalho no Amazonas

Setor agropecuário garante mais de 85 mil postos de trabalho no Amazonas

Setor agropecuário garante mais de 85 mil postos de trabalho no Amazonas

Postos no setor agropecuário do Amazonas são 86.217

Manaus/AM – Dentre os setores da economia amazonense com maior representatividade, o agropecuário se destaca com saldo positivo, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que faz o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O saldo positivo no setor agropecuário no Amazonas reflete uma tendência do País, que tem na agroindústria o setor com maior destaque em número de contratações. No acumulado do ano de janeiro a julho de 2020, o segmento acumula 86.217 vagas de trabalho, resultado bem acima do segundo colocado, a construção civil, com saldo positivo de 8.742 contratações.

Embora o saldo positivo seja de apenas 60 vagas, o resultado demonstra que, mesmo com toda a crise mundial de saúde, em decorrência da pandemia de Covid-19, o setor continuou em crescimento, asseverando que o Agronegócio é um setor importante de desenvolvimento e empregabilidade no estado do Amazonas.

Para a secretária executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, o resultado positivo do setor Agropecuário reflete o investimento realizado pelo Governo do Estado no setor primário, garantindo que os produtores rurais pudessem melhorar e escoar a produção, além da possibilidade de aquisição de implementos agrícolas.

“Todas essas ações mantiveram o setor produzindo, o que garantiu a manutenção dos empregos formais e, em muitos casos, a contratação de novos profissionais, mesmo diante da crise mundial de saúde com o Covid-19. Isso mostra a importância do setor Agropecuário para o Amazonas e para o Brasil, gerando empregos nos municípios e fortalecendo a economia do nosso estado”, disse.

 

Via: Portal do Holanda

Leave a Reply