Home > DICAS > TEMOS 30 VAGAS DISPONÍVEIS PARA BALCONISTA SAIBA COMO SE CANDIDATAR ABAIXO:

TEMOS 30 VAGAS DISPONÍVEIS PARA BALCONISTA SAIBA COMO SE CANDIDATAR ABAIXO:

O balconista faz atendimento efetua venda de mercadorias aos clientes a partir de um balcão, que pode conter alimentos ou objetos, o balconista deve ter conhecimento de todos os produtos disponíveis no seu local de trabalho para que ele possa dizer aos clientes qual o melhor e mais vantajoso, os lugares onde o balconista atuação são: restaurante, Confeitaria padaria, açougue, farmácia e entre outros lugares. O próprio balconista deve sempre estar atento a todos os produtos da loja tais como os mais vendidos e também sobre as opiniões de clientes, e todas elas devem ser levadas ao dono do estabelecimento, e ele precisa ser bem comunicativo e simpático e deve possuir no mínimo o ensino médio e ter noções de informática.

COMO FAZER UM CURRÍCULO

No inicio do currículo de um currículo devemos colocar apenas:

– O seu nome completo

– Um endereço para saber qual sua localidade

-Email ou telefone (para a empresa poder entrar em contato em caso de marcar uma entrevista)

Fique atento para não colocar os números de seus documentos no currículo, pois não é mais permitido no currículo e também não é seguro. Você dará somente a numeração dos seus documentos a partir do momento em que for contratado.

Na parte de objetivo você colocará a sua vaga de interesse, para que a empresa saiba qual sua posição de interesse de emprego buscado.

Em qualificações acadêmicas será colocado a sua escolaridade tipo se você possui ensino médio, ensino superior, bem como cursos ou técnicos. Descreva bem cada item desse módulo, para que a empresa possa ver as suas qualificações.

Na experiência profissional coloque apenas as empresas que você mais trabalhou e mais se destacou, e a área em qual foi trabalhada, mas se não tiver nenhuma experiência não coloque nada.

Outro item importante é se você tiver feito cursos de informática e de idiomas, faça acréscimo disso no currículo também, assim você mostrará que está interessado na vaga. E outra coisa que já não é mais tão importante assim é a foto, mas se preferir tem uma dica muito boa, que é baixar o um currículo pronto e só colocar os dados, segue o link:

 https://mega.nz/#!XYZkBS7K!XpX5hG4Jh4qiTLkg4GPDOzHI4Q5EytA-idtiLrK0Krk

Este currículo é bem simples, mas é o ideal para ser entregue nas empresas, e ele é totalmente editável e a qualquer momento você poderá fazer qualquer modificação, deixe-o ao seu gosto.

Links das vagas

Catho

https://www.catho.com.br/vagas/balconista/14297121/?origem_apply=busca-de-vagas&entrada_apply=direto

Trabalha Brasil

https://www.trabalhabrasil.com.br/vagas-empregos-em-natal-rn/balconista/4282999

Indeed

https://www.indeed.com.br/viewjob?jk=4384bb2531b6dc6b&tk=1d0a183ok1kki003&from=serp&vjs=3

COMO SE DAR BEM EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Ao ser chamado para uma entrevista de emprego aparecem várias dúvidas de como se vestir na entrevista, do que agir ou falar. Para que você não se senta perdido neste momento, nós lhe daremos uma ajuda para que você se de muito bem na sua entrevista de emprego e que possa conseguir a vaga.

Saiba o que vestir: está é uma das maiores duvidas que pode se ter, quando recebemos a noticia de uma entrevista de emprego. Pois neste momento queremos estar apresentáveis e não ser deselegante diante do entrevistador, se for a uma entrevista em uma empresa de grande porte ou escritório, lembre-se que deverá usar roupas formais tais como: calças,saias e camisas sociais (mas dependerá do local da entrevista). Não vá a uma entrevista usando calças jeans, blusas decotadas, ou seja, use roupas mais sociais. E se você for mulher deve estar com as unhas sempre bem feitas e maquiagem deve ser bem natural nada de extravagância.

No quesito falar evite: falar gírias ou palavras erradas fique calmo ao falar, e não fale bobagens, somente fale quando o entrevistador lhe perguntar, e não esqueça de falar somente o básico e o necessário.

Quanto sobre a sua experiência acadêmica: quando este for perguntado, fale tudo sobre o que foi feito nesta área, exponha e gesticule os cursos que você já fez, em como seminários e palestras, e até mesmo coisas que tenha promovido você nesta área. Fale bastante sobre seus pontos mais fortes que você fez na escola, na faculdade ou no técnico. Se este for sua primeira entrevista (jovem aprendiz) nada lhe será perguntado, pois ainda não há experiências a ser contado.

Fale sobre seus desafios já feitos: quando necessário conte sobre coisas que você fez dentro da empresa, e que deram um ponto positivo no seu currículo, antes de tudo sempre é com preparar bem a sua memória, para que na hora que lhe for feito algumas perguntas que possam te dar um ponto positivo na hora de recrutar, lembre-se das suas experiências e as ressalte.

Conhecer a empresa antes de se candidatar: sempre é bom conhecer a empresa ao qual vai se candidatar isso ajudará você a se posicionar perante o entrevistador, sempre procure saber sobre a empresa antes da entrevista em redes sociais ou nos sites.

Fortaleça seus pontos mais fortes: ao lembrar-se dos pontos fortes, faça a utilização deles contando como você os usou para resolver desafios nos empregos já trabalhados.

Sempre ser quem você é: apesar de estar nervoso e ansioso na entrevista, se você não for o candidato que eles procuram no momento nunca minta para ganhar a vaga, seja sempre sincero e honesto, pois quem estará te entrevistando te analisará você em tudo.

 

Leave a Reply