Home > VAGAS DE EMPREGO > Vaga De Panfleteiro: Tudo O Que Você Precisa Saber

Vaga De Panfleteiro: Tudo O Que Você Precisa Saber

Vagas para panfleteiros são recorrentes em todo o país. Ele é um profissional que ajuda na divulgação de lojas, supermercados, armazéns, lanchonetes, restaurantes, entre outros.

Neste artigo vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre esta profissão.

O que é um Panfleteiro

Em geral, esse tipo de profissional é contratado por empresas varejistas que atuam em vários segmentos de mercadorias em geral, entretanto a maior oferta está nas empresas do ramo alimentício, principalmente supermercados.

O panfleteiro irá atuar na divulgação do comércio por meio da entrega de panfletos contendo as ofertas e vantagens de se comprar em naquele estabelecimento.

Perfil exigido para o Panfleterio

 

O panfleteiro precisa ser uma pessoa que tenha disposição para andar ou em alguns casos pedalar por vários lugares, afinal você irá percorrer vários lugares para entregar as ofertas do estabelecimento para qual o você trabalha.

É indispensável que o trabalhador tenha resistência física para conseguir entregar os panfletos na região selecionada, principalmente aqueles que fazem todo o percurso a pé ou de bicicleta. Além disso, este profissional está sujeito a intempéries, por isso é sempre bom andar protegido com protetor solar, capa de chuva, garrafinha de água, entre outros.

O panfleteiro deve ser carismático, porque apesar de trabalhar diretamente com o público, muitas vezes ele encontra o próprio cliente durante a entrega dos panfletos, por isso ser simpático e cortês ajuda bastante esse tipo de profissional.

Geralmente para suprir a vaga de panfleteiro é exigido escolaridade até o ensino médio ou ensino fundamental.

Ser panfleteiro é uma boa oportunidade para quem quer fazer trabalho freelancer, porque apesar de muitas vagas serem para empregados formais, ou seja, com carteira assinada, existem algumas vagas que são para trabalhadores freelancer com certa periodicidade (2 vezes por semana, aos finais de semana, etc.).

Como montar um currículo para vaga de panfleteiro

Além de colocar o seu nome e dados de contato, o seu currículo deve conter:

Experiência profissional: onde irá listar toda a sua experiência profissional colocando o nome da empresa, a data, o cargo, e as suas principais responsabilidades. Sempre do mais atual para o mais antigo.

Formação acadêmica: O nome das instituições que você cursou, o ano e o curso.

Qualificações adicionais: se você tiver certificações ou qualificações que agreguem valor a você como um trabalhador (idiomas, informática, curso de atendimento ao cliente, etc.).

 

Características para você ser um bom funcionário 

Você pode reconhecer bons funcionários por suas características especiais. Essas são indicações claras de que esses funcionários são aqueles com maior potencial em determinadas áreas. A melhor maneira de descobrir exatamente o que são essas coisas é através de conversas. Em um intercâmbio direto, aberto e também baseado em pesquisas com seus funcionários, você pode descobrir muito sobre os pontos fortes deles. Por exemplo, você deve perguntar se seus funcionários geralmente estão satisfeitos com seu trabalho, se podem desenvolver plenamente seu potencial, se dão bem com seus colegas, se o ambiente de trabalho é agradável e para quais tarefas eles são adequados. estaria particularmente interessado. Dessa forma, você pode aprender muito sobre seus funcionários e suas atitudes. tentativas manter tais conversas não apenas em um ambiente oficial, mas também em um ambiente descontraído. É melhor nos conhecermos em situações informais.

 

Traço número 1: forte senso de responsabilidade

 

Responsabilidade é algo que nem todo mundo gosta de assumir. Alguns estão procurando uma pessoa (falsa) responsável por todos os problemas para os quais possam apontar. Os erros estão sempre com os outros e eles nunca fazem nada de errado. Por outro lado, outras pessoas não seguem o caminho mais fácil, mas refletem e olham para si mesmas quando há problemas. Eles não têm medo de assumir a responsabilidade por suas ações e quaisquer erros que possam resultar deles. Bons funcionários defendem seus erros e fazem deles seu próprio assunto. Além disso, eles também oferecem soluções sugeridas para corrigir seus erros.

 

Propriedade número 2: vontade de comprometer

 

Onde há muitas pessoas, muitas opiniões colidem. É bastante claro que, às vezes, haverá divergências. No entanto, é importante como eles são tratados. Você deve dar uma olhada aqui. Os melhores funcionários não são aqueles que conseguem afirmar suas opiniões, mas aqueles que também aceitam outras opiniões e reconhecem e aceitam coisas úteis deles. Afinal, deve sempre ser sobre atingir o objetivo comum e não sobre afirmar seu ego. E bons funcionários dominam isso perfeitamente.

 

Propriedade número 3: orientação para resultados

 

Bons funcionários nem sempre se destacam imediatamente. Isso ocorre porque eles se concentram mais em alcançar a meta do que em si mesmos. Você deseja dominar tarefas e realizar projetos. Eles são de pouco interesse para atenção, e é por isso que infelizmente são frequentemente ignorados. Como um bom gerente,  você deve, portanto, prestar atenção em quem está executando silenciosamente. Esses funcionários geralmente são ofuscados por profissionais de marketing experientes que se colocam habilmente no centro das atenções.

 

Traço número 4: foco no essencial

 

Todo projeto consiste em pequenos passos que precisam ser realizados para que o quadro geral possa surgir. Obviamente, nem todos os passos são igualmente importantes. Portanto, é importante reconhecer os elementos essenciais e concentrar-se conscientemente neles. Essa é a única maneira de alocar corretamente tempo e energia e concluir com êxito a tarefa ou projeto. Os bons funcionários estão atentos ao essencial e podem distinguir o importante do menos importante. Eles sabem como definir prioridades corretamente e não ficam atolados em detalhes sem importância.

 

Característica número 5: lute por um melhor desempenho

 

Boas performances são ótimas, mas ainda melhores são melhores. Bons funcionários sabem disso e estão felizes com um bom desempenho, mas começam a pensar se pode não ser ainda melhor. Pessoas com essa atitude nunca querem ficar no mesmo lugar, mas constantemente tentam melhorar e se desenvolver. Assim, são uma verdadeira vitória para qualquer empresa que faz uma importante contribuição para alcançar os objetivos da empresa. Um indicador importante de uma constante busca por melhorias é o grande interesse em treinamento adicional, no qual os funcionários dessa categoria sempre querem estar lá.

 

Traço número 6: habilidades de resolução de conflitos

 

Onde quer que haja planejamento, os chips também caem – fiel a esse velho truísmo, é claro que há conflitos em lugares onde muitas pessoas se encontram. Funcionários individuais se comportam de maneira diferente nessas situações: alguns evitam conflitos, outros discutem com todos imediatamente. Os bons funcionários não fazem nada disso, mas tentam encontrar uma maneira de resolver o conflito de forma construtiva. Não é importante para eles se estão diretamente envolvidos nesse conflito ou não. Por fim, seu objetivo é encontrar uma solução que seja satisfatória para todos.

 

Traço número 7: talento organizacional

 

Algumas pessoas sempre têm todos os compromissos importantes em mente. Sejam prazos para projetos ou aniversários de colegas, os funcionários dessa categoria sempre terão tudo pronto. Isso não é apenas extremamente útil para seus colegas, mas também para você como gerente. Você sabe que sempre pode confiar 100% nesses funcionários e pode pedir conselhos sobre quase tudo. Um restaurante adequado para o próximo almoço de negócios? A data da próxima reunião de clientes? Não há problema, esses funcionários estão alterando calendários e também têm amplo conhecimento de vários provedores de serviços. Eles sempre têm tudo sob controle e cuidam dos outros funcionários e de você que a loja funciona.

 

Traço número 8: pragmatismo

 

O funcionário pragmático está disponível quando as coisas ficam difíceis. Se outros funcionários já jogaram a toalha diante do desafio, o pragmatista realmente segue em frente. Prazos apertados e solicitações de mudança de curto prazo não são um problema para ele, mas algo em que ele está em sua melhor forma. Ele resgata outros funcionários de situações de emergência, os motiva e mostra o que pode ser feito. Portanto, ele é um dos funcionários mais importantes das empresas.

 

Traço número 9: criatividade

 

Os funcionários criativos geralmente se destacam devido à sua abordagem não convencional às tarefas. Eles sempre tentam deixar caminhos conhecidos e abrir novos caminhos. Nenhuma idéia é louca demais para eles e eles não têm medo de apresentá-la, apesar de toda a resistência. Dessa maneira, funcionários criativos garantem que os padrões tradicionais de pensamento sejam quebrados e que inovações sejam criadas. Mesmo que ele não possa reinventar a roda dessa maneira, o funcionário criativo ainda oferece muita contribuição valiosa.

 

Propriedade número 10: habilidades de colocação

 

Todo escritório deve ter um funcionário que possa mediar particularmente bem. E não apenas entre os próprios funcionários, mas também entre você como gerente e os funcionários. Esse funcionário geralmente se dá muito bem com todos os outros funcionários e com você e sempre é informado sobre todas as notícias importantes. É particularmente importante que o mediador nunca tome partido de ninguém. Representa os interesses de ninguém, mas garante que a cooperação seja o mais livre de conflitos possível. Portanto, ele também gosta do respeito dos funcionários e do chefe.

 

Propriedade número 11: modelo

 

Alguns funcionários parecem ter internalizado completamente os valores da empresa. Eles os incorporam e também os transmitem ao mundo exterior como embaixadores da empresa. Eles não apenas desfrutam da confiança especial do gerente, mas também atuam como mentores para novos funcionários. Funcionários exemplares conhecem a empresa e seus processos como as costas da mão, e é por isso que eles também dão orientação a outros funcionários. Sua reputação é impecável e eles os construíram ao longo de muitos anos.

 

Bons funcionários não caem do céu – mas eles existem . Você apenas precisa reconhecê-los. Os tipos individuais de bons funcionários diferem de acordo com suas habilidades e talentos, de modo que cobrem áreas diferentes. Idealmente, você tem pelo menos um funcionário de cada tipo em sua empresa ou departamento. Talvez este já seja o caso agora. Portanto, podemos apenas recomendar que você observe atentamente seus funcionários para identificar seus maiores pontos fortes.

 

Nervosismo na entrevista

Todo mundo conhece o medo de uma entrevista. Mas do que um aluno realmente tem medo? É o medo de não conseguir o emprego ou o medo de não poder responder à pergunta que está sendo feita? Manter a cabeça fria nessa situação às vezes não é tão fácil …

10 dicas contra o medo da conversa

  1. Preparação perfeita:
    Isso significa conhecer seus pontos fortes e saber por que você absolutamente deseja este trabalho.
  2. Postura:
    Quando se trata de postura, é importante sentar-se relaxado e confiante na cadeira. Não se apegue à cadeira sob nenhuma circunstância.
  3. Contato com os olhos:
    Mantenha contato visual com sua pessoa de contato. Isso aparece com segurança e confiança. Além disso, você mostra ao seu colega que está interessado e de mente aberta.
  4. Expressões faciais e gestos:
    Também é importante notar que você sempre tem um sorriso natural no rosto. Então você é percebido positivamente. Seus gestos também devem parecer relaxados e relaxados. Não agite as mãos para pedir ajuda.
    Dica: pegue uma caneta esferográfica na qual possa segurar. Em seguida, coloque as mãos na mesa com a caneta esferográfica. Aviso: Não mexa com a caneta esferográfica!
  5. Orientação por voz:
    com sua posição de voz, verifique com confiança e interesse. Você precisa garantir que sua voz não pareça muito alta nem muito baixa. Pense em uma conversa com um amigo. Imagine que ele lhe diz algo que realmente lhe interessa. É assim que você deve soar durante sua entrevista de emprego. Ninguém quer contratar estudantes que parecem tímidos ou arrogantes.
  6. Agentes calmantes:
    geralmente ajuda a tomar um chá calmante, tomar um banho quente e relaxar na noite anterior. Na maioria das vezes você fica louco demais.
  7. Dez perguntas:
    pode ser embaraçoso quando seus contatos perguntam se você tem alguma dúvida ou se deseja saber algo sobre a empresa. Os alunos geralmente começam a tremer e param de responder porque não conseguem pensar em uma pergunta.
    É simples: pense em 10 perguntas em casa   e anote-as. Quando a pergunta surgir, você poderá responder com confiança. Exemplos disso seriam:  Quanto você ganha em treinamento? Com quem eu iria trabalhar ou qual a internacionalidade da empresa?
  8. Técnica de respiração:
    pouco antes da entrevista, também ajuda a respirar fundo e revisar tudo diante dos seus olhos.
  9. Pratique contra o nervosismo:
    apenas comece a conversa com seus pais ou amigos. Muitas vezes, ajuda a ser confrontado com as perguntas para responder corretamente no local.
  10. Roupas:
    Muitas pessoas se preocupam com suas roupas antes de uma entrevista. Na verdade, é bastante simples. Você deve usar o que se sente seguro e confortável. No entanto, você deve se certificar de que você se deparar com puro.
    Dica:Melhor vestido demais (muito bem vestido) do que mal vestido (muito mal vestido). Ou seja, blusa ou camisa e calça, em vez de jeans rasgados e decote baixo. Você nunca pode dar errado com esta dica.

 

Leave a Reply